Anuário Datafolha Top of Mind

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Banco

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Banco

banco-totalO Banco do Brasil (BB) segue firme na liderança e vence a categoria desde quando a pesquisa ainda era denominada Marcas do Ceará, em 2002. A marca oscilou positivamente, passando de 34,2% (na edição passada) para 36,3% (no atual levantamento). O BB se apresenta como um banco de mercado competitivo e rentável, presente em todo o território nacional e no mundo, com mais de quatro mil agências e cerca de 40 mil caixas eletrônicos espalhados em shoppings, aeroportos e rodoviárias. De acordo com a empresa, o banco vem aumentando sua participação no Exterior, onde já possui 50 pontos de atendimento divididos em agências, subagências, unidades de negócios, escritórios e subsidiárias.

Em segundo lugar na pesquisa, com 25% das lembranças dos entrevistados, está o Bradesco. O sucesso do bom desempenho das entrevistas, de acordo com o diretor de marketing da marca, Márcio Parizotto, está ligado ao relacionamento que a empresa tem com seus clientes, sempre visando ao compromisso que se tem com a qualidade no atendimento. “O resultado demonstra a proximidade que temos com toda a população do Ceará, refletida de forma espontânea na lembrança de nossa marca.” O Bradesco utiliza os meios de comunicação, além de campanhas direcionadas para as regiões do País. O banco conta com 1.905 pontos de atendimentos no Ceará, sendo 137 agências.

No ranking geral da pesquisa, ainda foram lembrados pelos cearenses a Caixa Econômica, com 16,7% das indicações, seguida pelo banco Itaú (14,2%), Santander (3,3%), Banco do Nordeste (2,6%), entre outros.

Apenas 0,2% dos entrevistados não se lembram de nenhuma marca quando se fala em banco.