Festa do Peão de Boiadeiro, em Piquet Carneiro, será em julho

O município é reconhecido como a "capital cearense do rodeio" e possui a única arena fixa de rodeio do Ceará
13:00 | 02 de mar de 2024 Autor: Tais Barroso
imagem da interna
Monumentono município de Piquet Carneiro (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

A cidade de Piquet Carneiro celebrará a 31ª Festa do Peão de Boiadeiro. O evento contará com uma estrutura de bares, camarotes e apresentações de dança country, além da principal atração: a competição amadora local e profissional aberta com montarias em touros. A festa está programa para os dias 5 a 7 de julho, na Arena do Rodeio.

Conhecido como Festa do Rodeio de Piquet Carneiro, o evento surgiu no início dos anos 1990 como uma brincadeira entre amigos. O grupo foi encabeçado pelo senhor Amaro Bezerra Neto, que solicitou para a prefeita da época, D. Lucilda Bezerra, a construção de um espaço para montarias de peões nos finais de semana. 

+ Confira mais sobre Piquet Carneiro na Ficha de Municípios do Anuário do Ceará

Com o pedido, foi construída a única arena fixa de rodeio do Estado do Ceará. Atualmente, o local se transformou na maior festa popular do município e uma das maiores da região, recebendo pessoas de todo o Brasil. Devido a esse reconhecimento, a cidade é considerada por lei a "capital cearense do rodeio".

“A expectativa do Rodeio é a melhor possível. Já são 30 anos de evento de forma ininterrupta, sem contar com os dois anos de pandemia. E, para a 31ª edição, a festa será ainda maior pois o governador sancionou uma lei que reconhece Piquet Carneiro como a capital cearense do rodeio. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, afirma o prefeito Bismarck Bezerra, em nota divulgada ao Anuário do Ceará.

PROGRAMAÇÃO

31ª Festa do Peão de Boiadeiro

Dia 5 de julho (sexta feira)

20 horas: abertura oficial da 31ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piquet Carneiro, com escolha da rainha do rodeio 2024, apresentações de danças country e início das montarias no sistema qualify entre peões de Piquet Carneiro 

22 horas: festa em praça pública

Dia 6 de julho (sábado)

19 horas: continuação da 31ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piquet Carneiro, com classificação local para a disputa

22 horas: festa em praça pública

Dia 7 de julho (domingo)

19 horas: final da 31ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piquet Carneiro, com disputa final  de montarias profissionais e entrega de premiação

22 horas: festa em Praça pública.


Serviço

Festa do Peão de Boiadeiro

Quando: 5 a 7 de julho

Onde: Rua Genival Nunes, Centro, Piquet Carneiro - CE, 63605-000

Gratuito