Exposição gratuita sobre design gráfico fica em cartaz na Bece até quinta

“Entre vazios e paralelos: fragmentos para uma história do design gráfico no Ceará" foi inaugurada no último dia 30 de janeiro e ficará exposta até o dia 29 de fevereiro
19:11 | 28 de fev de 2024 Autor: Taís Barroso
imagem da interna
Exposição sobre o design gráfico no Ceará está em cartaz na Bece (Foto: Divulgação/Felipe Abud)

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) está com a exposição "Entre vazios e paralelos: fragmentos para uma história do design gráfico no Ceará" em cartaz até esta quinta-feira, 29. O acesso é gratuito no térreo da biblioteca, localizada no bairro Centro, em Fortaleza.

A mostra é uma iniciativa da Kuya - Centro de Design do Ceará e apresenta peças editoriais encontradas no acervo da Bece, do Plebeu Gabinete de Leitura e da Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional. 

De acordo com a Bece, a exposição é resultado do Programa de Pesquisa Sankofa 2023 da Kuya - Centro de Design do Ceará, que busca reconhecer os saberes e fazeres envolvidos na produção do design gráfico no Estado. 

+ Confira o capítulo Ceará da Cultura do Anuário do Ceará

A Bece pertence à rede de equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE). 

"A exposição evidencia aspectos do design gráfico cearense ainda pouco explorados no campo da pesquisa. A iniciativa da Kuya, em parceria com a Bece, busca dar visibilidade ao tema, ampliando as possibilidades de acesso e diálogo entre a nova geração de criadores e esses acervos. A parceria também se insere na política de ações em rede entre os equipamentos culturais do estado”, relata a superintendente da Bece, Suzete Nunes, em nota enviada à imprensa.

Serviço

"Entre vazios e paralelos: fragmentos para uma história do design gráfico no Ceará"

Quando: Até 29 de fevereiro de 2024, das 9 às 20 horas (horários na semana)

Onde: Térreo, no setor de atualidades da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 255, Centro. CEP 60010-000

Entrada gratuita