Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Varejo – Farmácia

 

 

 

 

 

e nas ruas de Fortaleza há guerra entre as farmácias Pague Menos, Extrafarma e Drogasil (e apostas de quem vai ocupar a próxima esquina), na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, a Pague Menos é líder absoluta, ao ser lembrada por 69,5% dos entrevistados. 

Em seguida, aparecem Extrafarma (4%), Drogasil (2,9%) e Dose Certa (2,2%). Na classe AB a porcentagem da Pague Menos é ainda maior, chegando a 76,5% de recall. Neste recorte de classe social, a Drogasil (7,2%) ultrapassa a Extrafarma (4,5%), e a Dose Certa apresenta 3,5% das menções. 

Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a rede de Farmácias Pague Menos conta hoje com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil funcionários. A companhia possui 39 anos de atuação no mercado e, como demonstra o resultado, se mostra firme na mente dos consumidores quando a pergunta é “Qual a marca vem à cabeça quando se fala em farmácia?”. Desde 2001, a conta publicitária é atendida pela agência Advance Comunicação, também com sede em Fortaleza.

“Em todas as regiões do País, a Pague Menos sempre teve uma relação próxima com seus clientes, entretanto, no Ceará, a nossa ligação é ainda mais forte, afinal, é onde nascemos e construímos grande parte de nossa história. Acreditamos que este reconhecimento é por oferecermos, não apenas medicamentos e produtos com preços acessíveis, mas também um ambiente onde é possível encontrar apoio para se alcançar ainda mais saúde e qualidade de vida”, destaca a presidente do Conselho de Administração da Pague Menos, Patriciana Rodrigues. A entrada na B3, um desejo antigo da empresa, deve ocorrer entre 2020 e 2021.

Com índices mais baixos aparecem: Farmácia do Trabalhador (1,8%), Farmácia Popular (1,4%), Provida (1,3%), Drogafarma (1,3%) e Aldesul (1,2%), entre outras farmácias menos lembradas. Um total de 1,6% não soube informar o nome de nenhuma farmácia.