Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Supermercado

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Supermercado

supermercado-total

Na categoria Supermercado, o Extra ficou em primeiro lugar, com 14,8% das lembranças dos entrevistados na pesquisa. O bom resultado, segundo Marcelo Onofre, gerente regional Nordeste, dá-se por “constantes estudos para identificar as necessidades dos consumidores e investimento em diferenciais que sejam relevantes aos seus clientes”. Atualmente, a rede possui nove lojas no estado do Ceará, onde cinco atuam no formato hipermercado e quatro atuam no formato supermercado. Na região Nordeste, são 19 lojas atuando como hiper, 12 como super e uma atuando como minimercado.

Com 8,8% das lembranças dos entrevistados, em segundo lugar ficou o cearense Center Box. Na edição passada do levantamento, a marca havia obtido 4,9% das lembranças. A empresa, que atua desde 1984, declara-se como competitiva por possuir bons preços e atendimento de qualidade. Atualmente, a empresa possui dez lojas em Fortaleza. “Acreditamos que o reconhecimento significa que estamos nos adequando às necessidades atuais do mercado com profissionais qualificados”, diz a diretora administrativa da empresa, Gláubia Albuquerque.

Ainda no ranking geral foram citadas as marcas Bompreço (7,4%), Pinheiro (6,9%), Lagoa (6,1%), Cometa (5,4%), São Luiz (5,1%), seguidas de Pão de Açúcar (4,6%), Frangolândia (3,6%), Baratão (3,3%), Super do Povo (3,1%), São Francisco (2,6%) e Portugal (2,1%).

Outras marcas lembradas atingem, no máximo, 2% cada, e 4,1% dos consumidores cearenses não souberam responder.