Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Serviços – Empresa de Segurança

 

 

 

 

 

 

 

 

cearense Corpvs Segurança segue como líder absoluta na categoria Empresa de Segurança. Citada espontaneamente por 28,9% dos entrevistados, a vitória foi conquistada com larga folga em relação às marcas Ceará Segurança (4,4%), Servnac (4,1%), Service Segurança (3,9%) e Servis Segurança (3,9%), que aparecem na sequência.

Esta é a sexta edição consecutiva da pesquisa em que a Corpvs obteve aumento na pontuação que ranqueia as marcas pelo nível de lembrança do consumidor. Na edição anterior, em 2016, a empresa venceu com 26,9% das citações espontâneas. Além disso, desde que a categoria Empresa de Segurança foi incluída na pesquisa, em 2006, a Corpvs se mantém na liderança — sendo líder absoluta em sete de dez edições.

Quando aplicado o recorte de classe AB, a pesquisa revela que o cenário se mantém, com a Corpvs ocupando o primeiro lugar em todos os anos da pesquisa na categoria Empresa de Segurança. Nesta edição, o índice de citações espontâneas da classe AB foi de 32% para a Corpvs, de 8,8% para a Service Segurança, de 6,9% para a Servis Segurança e de 4,7% para a Servnac.

A menção ao nome Service Segurança é uma notória lembrança associada à marca Servis Segurança. Caso fossem somados os percentuais de ambas — 3,9% e 3,9% — chegaríamos a um total de 7,8%. O resultado configuraria um segundo lugar na pesquisa geral. Ainda assim, bem abaixo da marca líder. Na faixa AB, o nome Service teve 8,8% e a marca Servis 6,9%. A soma daria 15,7%.

Além das marcas já citadas, aparecem no ranking Anuário Datafolha Top of Mind Brinks (1,5%), Serval (1,5%), Forte Segurança (1,3%) e Prosegur (1,3%). A parcela que não soube informar o nome de nenhuma empresa de segurança é de 35,4%, um recuo de 11 pontos percentuais em relação a 2016, quando atingiu o índice de 46,4%.