Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Serviços Automotivos

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Serviços Automotivos

servicos-automotivos-totalEntre as marcas mencionadas, Gerardo Bastos e Padre Cícero se destacam, com 5,3% de recall cada. Ambas lideram o ranking no índice de lembranças. Gerardo Bastos oscilou de 3,8% para 5,3%, enquanto Padre Cícero passou de 0,7% para 5,3%. Outras marcas lembradas foram: Beto’s Car (0,8%), Crasa (0,7%) e Cordeiro (0,6%). A categoria Serviços Automotivos, contudo, segue apontando altos índices de desconhecimento de marcas. Em 2012, primeiro ano da categoria na pesquisa, 72,2% dos entrevistados não souberam responder, índice que passou para 78,6% em 2013, 64,5% em 2014 e atinge, atualmente, 74,4% das menções.

Para o gerente operacional da Gerardo Bastos, Bernardo Bastos, a marca consolidou na mente dos clientes uma imagem de credibilidade, qualidade, garantia e confiança. “Essa imagem vem sendo sustentada ao longo de sua história com a ampliação de seu posicionamento no mercado, aumento do número de lojas e foco nos investimentos em marketing”, defende. Com 49 anos de fundação, a marca tem buscado aproximar-se do público por meio da internet, sem abandonar a divulgação na mídia tradicional, em rádio, TV e jornal.

Em abril de 1975, cinco irmãos fundaram a Auto Peças Padre Cícero. A rede vende peças, tintas e acessórios para motos, veículos nacionais e importados, além de utilitários e toda a linha pesada. Hoje, são 12 lojas espalhadas por Fortaleza e duas em Teresina (PI).