Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Seguradora

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Seguradora

seguradora-totalAo se falar em seguradora, a maioria dos entrevistados não sabe ou não se lembra de nenhuma marca. A categoria passou a fazer parte da pesquisa em 2012, sempre registrando altos índices de desconhecimento: 78,2% em 2012, 88% em 2013, 69,9% em 2014 e 75,5% na atual pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind.

Bradesco Seguros segue liderando a categoria. Em 2012, a marca alcançou 12,2% das menções, caiu para 5% no ano seguinte, oscilou para 8,3% em 2014 e atingiu 9,1% das menções dos entrevistados no atual levantamento.

Na pesquisa realizada entre a classe AB, a Bradesco Seguros ficou tecnicamente empatada, com 14%, dividindo o primeiro lugar com a Porto Seguro, que ficou com 8,8%. Entre o público geral, esta marca ocupou a segunda posição, com 3,6% de recall. As marcas SulAmérica (2,5%) e Itaú (1,1%), entre outras, completam o ranking geral.

Criada em 1935, a primeira colocada, Bradesco Seguros, atua em ramos como automóveis, saúde, capitalização e seguro de vida. Por meio de nota, a empresa informa trilhar um caminho de sólido crescimento. A estrutura abrange todo o País e já tem quase 47 milhões de clientes assistidos em uma estrutura formada por centrais de atendimento eletrônico, internet, 210 dependências próprias e 34 mil corretores, além das 4,7 mil agências do Banco Bradesco. A Bradesco Seguros também foi a primeira a instalar um canal de comunicação com seus clientes, visando resolver possíveis problemas de atendimento, no mais rígido padrão de qualidade.

Já a Porto Seguro foi fundada em 1945, quando começou as atividades com 50 funcionários e, atualmente, emprega 13 mil pessoas, além de 12 mil prestadores de serviços por meio de suas 23 empresas.