Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Saúde – Hospital

 

 

 

 

 

Hospital da Unimed venceu. Alcançou 13,6% das lembranças na categoria Hospital entre os entrevistados da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. De acordo com o levantamento, ao considerar as pessoas que estudaram até o ensino superior, o índice de lembrança aumenta para 26,2%, já na classe AB o recall foi de 27,8%. 

Inaugurado em 1999, o Hospital Unimed declara ser o maior hospital do Ceará em número de leitos e o maior do Sistema Unimed no Brasil. “Acreditamos que este resultado seja fruto do trabalho de uma equipe de excelência com médicos cooperados e colaboradores que, juntos, trabalham diariamente para manter o hospital como referência nacional em procedimentos de alta complexidade. Entre outros motivos, atribuímos, também, ao fato de sermos um equipamento multidisciplinar, que atende às mais diversas especialidades, como pediatria, oncologia, cardiologia, obstetrícia, dentre outras”, destaca a diretora-geral do Hospital Unimed, Fernanda Colares.

Em seguida, aparece um hospital público, o Instituto Dr. José Frota (IJF), com 9,8% de menções. O resultado é bem superior aos 2,1% registrados na pesquisa de 2016. O IJF pertence à Prefeitura de Fortaleza e integra o Sistema Único de Saúde (SUS). É reconhecido como referência regional em atendimentos de urgência e emergência.

Outro equipamento público com alto índice de recall foi o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), do Governo do Ceará, citado por 8,3% dos entrevistados. Uma parcela de 3,9% respondeu “Hospital Geral”. Caso fosse considerada a provável menção à mesma unidade de saúde, a soma de menções resultaria em 12,2% e um empate técnico na liderança.

O Antônio Prudente — principal hospital da operadora de plano de saúde Hapvida — recebeu 7,2% das lembranças. A resposta “Hapvida” foi citada por 5,2% dos entrevistados, em uma possível menção ao Antônio Prudente. O somatório de ambas as citações é 12,4%. O percentual equivaleria também a empate técnico na liderança.

No universo total, o Hospital São Camilo foi lembrado por 3,6% dos entrevistados, mas quando o recorte é feito exclusivamente com a classe AB o índice mais que dobra e sobe para 7,8%. 

Os demais hospitais lembrados pelo público geral foram: São Mateus (5,6%); Santa Casa (2,4%); Hospital do Coração (2,2%); Monte Clinic com 2,2%, é uma notória lembrança do Hospital Monte Klinikum (0,2%); Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com 2,1%; São Carlos (2%); César Cals (1,8%); e Frotinha (1,8%), entre outros menos citados.