Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Saúde – Clínicas de Raio X e Diagnóstico por Imagem

 

 

 

 

 

 

esta edição da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, uma nova categoria foi inserida no segmento saúde: Clínicas de Raio X e Diagnóstico por Imagem. A vencedora foi a Boghos Boyadjian, lembrada espontaneamente por 10,6% dos entrevistados. A marca alcança índice ainda maior na classe AB, atingindo um percentual de 20,5%. 

A Clínica Boghos Boyadjian está em operação desde 1978 e realiza exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, ecocardiograma, raio x, doppler, radiologia digital, biópsias e punções. Possui quatro unidades em Fortaleza, duas em Sobral e uma em Maracanaú. “A maior estratégia de marketing está no atendimento de qualidade e humanização de nossos pacientes. Estarmos entre os mais lembrados representa o reconhecimento do nosso trabalho que nos enche de orgulho e satisfação”, declara Boghos Boyadjian, fundador da clínica que leva seu nome. 

Na sequência, pela ordem, as demais clínicas lembradas foram: Omnimagem (6,9%), Hapvida (4,2%), Unimagem (4%), SiM (3,9%), Sonimagem (3,4%), Clínica Trajano Almeida (2,6%), São Carlos Imagem (1,6%), Vida e Imagem (1,6%), Mário de Assis (1,5%), Unimed (1,3%), Image (1,2%), Perboyre Castelo (1%) e Linus Pauling (0,8%).

Hapvida atua no setor com o atendimento de seus clientes, dado o modelo de atendimento com rede própria. O mesmo em Unimed. SiM é marca de uma rede de clínicas do segmento popular também com atendimento próprio.

Cerca de um terço dos entrevistados (35,3%) não soube indicar o nome de nenhuma clínica de raio x e diagnóstico por imagem, e entre os mais jovens o índice sobe para 53,8%. Fica evidente que o setor requer uma comunicação mais efetiva com o público.