Fortaleza

10 maiores recolhedores de ISS

Perfis dos 10 maiores recolhedores de ISS Fortaleza

OS 10 MAIORES RECOLHEDORES DE ISS – 2019 

 

 

1º – HAPVIDA ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA.
Com quase 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida é uma empresa de capital aberto e declara ser, hoje, o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do País. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed, Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Atualmente, o Sistema Hapvida é composto por são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

 

2º – UNIMED FORTALEZA SOCIEDADE COOPERATIVA MÉDICA LTDA.
A Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed e declara ser, atualmente, a 8ª maior singular em número de clientes em relação às outras Unimeds. Localizada em Fortaleza e com atuação na Capital e Região Metropolitana possui 340.173 clientes, 3.395 colaboradores e 4.127 médicos cooperados, números que, segundo a operadora, a coloca como a maior cooperativa médica do Norte-Nordeste. A rede própria da Unimed Fortaleza conta com o Hospital Unimed, considerado o maior hospital do Ceará em número de leitos e o maior do sistema Unimed no Brasil, e ainda com um Centro Pediátrico, 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, além de uma área de Medicina Preventiva.

 

 

3º – ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ (ANTIGA COELCE)
A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios do estado do Ceará, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui atualmente cerca de 4 milhões de clientes e 190 mil quilômetros de rede aérea. A Região Metropolitana Fortaleza (RMF) representa 40% do total de clientes atendidos pela companhia.

 

 

 

4º – FRAPORT BRASIL S/A AEROPORTO DE FORTALEZA
A Fraport Brasil – Fortaleza é subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama de serviços integrados de gerenciamento e consultoria. A Fraport AG, proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha com mais de 60 milhões de passageiros por ano, é uma empresa experiente em operações aeroportuárias. Seu portfólio inclui mais de 30 aeroportos pelo mundo. Em um processo de licitação internacional, no qual o Governo Federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente. A partir de então, a Fraport Brasil – Fortaleza e a Fraport Brasil – Porto Alegre foram estabelecidas no País tendo como objetivo a criação de dois aeroportos modernos, eficientes e focados no cliente.

 

5º – BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A
Com sede em Fortaleza, é considerado o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, é uma instituição financeira múltipla, organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto e com mais de 90% de seu capital sob controle do Governo Federal. Atua nos nove estados da Região Nordeste, no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Administra o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) por meio do qual financia os diversos setores produtivos em consonância com o Plano Regional de Desenvolvimento.

 

 

6º – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Criada em 1861, a Caixa é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego. Responde, também, pelos programas sociais do Governo, como o Bolsa Família, Fies e Minha Casa Minha Vida. Afirma ser o único banco que atende também em agências-barco próprias em populações ribeirinhas. Desde 2004, patrocina o esporte paralímpico e possui funcionários treinados em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Caixa é uma empresa 100% pública e declara priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Além disso, apoia atividades artístico-culturais, educacionais e desportivas.

 

 

7º – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A PETROBRAS
A Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) é uma das representantes da Petrobras no Nordeste. É responsável por cerca de 10% da produção de asfalto no País, sendo uma das líderes na produção de asfalto no Brasil. Produz 235 mil toneladas/ano de asfaltos e 73 mil metros cúbicos por ano de lubrificantes naftênicos (produto próprio para usos nobres, tais como isolante térmico para transformadores de alta voltagem, amortecedores para veículos e equipamentos pneumáticos). Além de produtora, é também distribuidora de asfalto para nove estados das regiões Norte e Nordeste. A capacidade instalada na Refinaria é de 8 mil barris por dia. Duas estruturas portuárias são utilizadas pela refinaria: o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, e o Terminal de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE).

 

8º – TELEMAR NORTE LESTE S/A (OI)
A Oi informa ter investido mais de R$ 275,1 milhões no Ceará de janeiro a dezembro de 2019, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora implantou rede de fibra ótica em Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE). A empresa investiu na modernização de 294 sites de sua rede móvel no período. A Oi oferece 4,5G na Capital, em Maracanaú (CE) e em Maranguape (CE), além de cobertura 4G em 59 cidades do Estado. No Ceará, a Oi vem focando seus investimentos no avanço da implantação da fibra ótica até a casa do cliente (FTTH) e do 4,5G. São mais de 2,4 milhões de clientes presentes nos 184 municípios cearenses. Com uma base de mais de 1,5 milhão de clientes pré-pagos, a Oi é líder de mercado no DDD 85 com um percentual de 47,3% de market share. A companhia mantém também a liderança na telefonia móvel pós-paga no DDD 85 com 33,5% da fatia do mercado, somando assim uma base de mais de 579 mil clientes.

 

9º – COMPANHIA CEARENSE DE TRANSPORTES METROPOLITANOS
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos é uma empresa de economia mista, com controle majoritário do Governo do Ceará, operadora do transporte de passageiros sobre trilhos no Estado, por meio do funcionamento — atualmente — de cinco linhas metroviárias, totalizando 81,9 km de trilhos, em Fortaleza, Sobral (CE) e região do Cariri. Em 2019, a empresa transportou 16,7 milhões de pessoas, número 26% maior que o desempenho do ano anterior. A frota total da empresa é de 25 Trens de Unidade Elétrica (TUE) e 21 Veículos Leve Sobre Trilhos (VLT). A estrutura administrativa é composta por seis diretorias: Desenvolvimento Estratégico, Desenvolvimento e Tecnologia, Gestão Empresarial, Implantação, Operação e Manutenção, além da Diretoria da Presidência.

 

10º – AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL S/A
A Amil afirma ser, atualmente, uma das maiores empresas de saúde do País, com cerca de 5,7 milhões de clientes de planos de saúde médicos e odontológicos. A empresa mantém unidades de cuidado coordenado em diversos estados e uma rede própria de hospitais, composta por 17 unidades, localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Complementa sua rede própria de serviços o Amil Resgate, unidade especializada no transporte terrestre e aeromédico de pacientes em estado crítico. Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, considerada a mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo. Hoje, ao lado do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos e da Optum, a Amil integra o UnitedHealth Group Brasil.