Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Loja de Material de Construção

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Loja de Material de Construção

loja-de-material-de-construção-total

Construtop obteve 13,7% das citações na categoria. A marca oscilou positivamente em relação à edição passada da pesquisa, quando foi lembrada por 10,5% dos entrevistados. Acal teve 10,8% das menções, contra 7,8% da edição anterior. As duas empresas alcançam empate técnico, se for considerada a margem de erro de 4%, segundo o Datafolha. O ranking é composto, ainda, por Normatel (8,9%), TendTudo (4,6%) e Apiguana (3,1%).

Ao considerar apenas as respostas do público da classe AB, os resultados são os seguintes: Normatel (17%), Construtop (12,8%) e Acal (12,1%).

Fundada em 2002, a Construtop, além de Fortaleza, atua em outros cinco municípios cearenses: Aquiraz, Horizonte, Itapipoca, Mombaça e Quixadá.

O diretor comercial da Acal, Gilberto Costa, atribui o aumento na porcentagem de lembranças na pesquisa ao atendimento de qualidade “superior” e ao posicionamento de produtos de qualidade com pronta-entrega garantida. “Uma das forças também importantes para gerar fluxo nas lojas é a indicação de amigos, comprovando a satisfação daqueles que já tiveram experiências com a Acal”, afirma Gilberto.

Já a Normatel tem seis lojas de autoatendimento e uma loja conceito em Fortaleza e outra em Juazeiro do Norte. Com 38 anos de atuação, a empresa afirma ter como diretriz o padrão de qualidade, a diversidade de produtos, a quantidade de marcas oferecidas e uma equipe de profissionais centrada no atendimento e na satisfação do cliente.

No total, 36% dos entrevistados afirmaram não lembrar nenhuma marca quando se fala em loja de material de construção.