Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Loja de Informática

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Loja de Informática

loja-de-informatica-total

Quando se fala em loja de informática, um terço dos entrevistados (33,3%) se lembra de Ibyte. A marca obteve seu melhor índice na atual edição da pesquisa (havia obtido 31,6% no último levantamento) e se manteve isolada na liderança, seguida da Cecomil (7,8%) e da Nagem (2,3%). Fundada em Fortaleza, a Ibyte iniciou as atividades como distribuidora de computadores no ano 2000. Hoje, possui 28 lojas, sendo 16 no Ceará.

Nelson Gurgel, gerente de marketing da Ibyte, atribui a boa colocação a diversos fatores, como atuação em outros canais, capilaridade de lojas para acesso a públicos diferentes e presença na mídia. “Somos uma empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado com uma postura sempre muito preocupada com atendimento e satisfação do consumidor final”, declara.

No mercado desde 1985, a Cecomil mantém a vice-liderança do Top of Mind, obtendo 7,8% das lembranças, passando por um crescimento no índice em relação à pesquisa anterior, quando obteve 7,1%. Atualmente, conta com 12 unidades de negócios, entre lojas e quiosques, em Fortaleza e Maracanaú. A empresa se considera a mais tradicional em produtos de tecnologia. São 31 anos no ramo.

A pernambucana Nagem alcançou 2,3% das menções dos entrevistados, ficando em terceiro lugar na pesquisa. Mesmo com os resultados citados, a taxa dos que não souberam responder à pergunta para a categoria na pesquisa atual foi a mais alta, com índice de 47,2%.