Anuário Datafolha Top Mind 2021-2022

Pesquisa Exclusiva

LOJA DE INFORMÁTICA

Pela oitava vez, em nove edições da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, a ibyte vence na categoria Loja de Informática. Na edição anterior, 2020-2021, foi a mais lembrada com 32,5%, já no levantamento atual, 2021-2022, foram 35,7% das menções, o melhor resultado obtido até então.

No recorte das classes A e B, o índice é ainda maior, chegando a quase metade das indicações: 49,3%. “O reconhecimento de nossos clientes no Ceará é um sinal positivo para nós, e somos gratos pela confiança e parceria”, explica o diretor de marketing da ibyte, Nelson Gurgel. Ele explica que a presença da marca no digital vem sendo intensificada nos últimos anos: “Migramos parte de nosso investimento para canais digitais e conseguimos aumentar consideravelmente o alcance de nossas mensagens e campanhas”.

A ibyte é uma rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica. Possui lojas físicas em sete estados (Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte) e no Distrito Federal.

Novamente, a Cecomil, que não está mais no mercado, permanece na lembrança do consumidor. A marca foi citada por 3,1% do público geral e 5% dos entrevistados que integram as classes A e B.

O ranking é composto, ainda, pelas marcas Nagem, com 8,6% das menções, R7 Informática, com 4,7%. A taxa de pessoas que não souberam indicar nenhum nome para a categoria foi de 31,1%, menor taxa em nove edições.

Nas faixas A e B, a ibyte tem um praticamente metade das respostas, 49,3%, um desempenho avassalador, portanto, Nagem (10,6%) e Ceco- mil (5%) também foram citadas nesse recorte.