Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Imobiliária

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Imobiliária

imobiliaria-totalMarcelino Freitas é a imobiliária com o maior índice de lembranças entre os entrevistados, com 3,1% de recall. A marca é seguida por SJ Imobiliária (2,9%), Lopes (1,8%) e Mega Imóveis (1,5%), entre outras que tiveram resultados abaixo de 1%.

A maioria das pessoas entrevistadas, contudo, não lembra ou não sabe de nenhuma marca de imobiliária no Ceará. Esta é a quarta vez em que a categoria compõe a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. No primeiro ano, em 2012, 76% das pessoas não souberam responder, índice que passou para 79,4% em 2013, 70,4% em 2014 e atinge 74,6% no atual levantamento. A marca MRV foi citada por 2% dos entrevistados, mesmo sendo construtora, assim como a marca Mota Machado, citada por 1,1%.

Quando se leva para a classe AB, não é possível apontar nenhuma marca vencedora. O índice de quem não sabe ou não lembra é de 62,2%.

A Marcelino Freitas Imobiliária atua no mercado desde 1979. A missão da empresa é ser a solução em serviços de intermediação imobiliária, atender às expectativas dos clientes e fortalecer o compromisso entre os funcionários e a empresa. A empresa oferta compra e venda de imóveis, locação, avaliação de imóveis, documentação de imóveis, financiamento e consórcio, elaboração e consultoria em projetos de construção civil, consultoria voltada para investidores no setor de locação e formação de grupos de investidores para incorporação imobiliária.

Já a SJ trabalha exclusivamente com locação e administração de imóveis comerciais e residenciais. São mais de nove mil imóveis na carteira, segundo balanço da empresa.