Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Concessionária de Automóveis

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Concessionária de Automóveis

automoveis-totalQuando se fala em concessionária de automóveis, a maioria (57,2%) não se lembra de nenhuma marca. Entre as mais citadas, Saga é o destaque na categoria, com 5,2% das menções. Muitos dos entrevistados responderam marcas de carros, em vez do nome da concessionária. Por exemplo: citaram Chevrolet, Fiat, Volkswagen e Honda.

Levando em consideração as concessionárias de automóveis, estão no ranking Guarautos (1,6%), Fazauto e Ceará Motor (1,5% cada), Newland e Iguauto (1,1% cada), Silcar e Krautop (1% cada). No total, outras marcas com índices inferiores a 1% cada somam 14,8%.

Ao levar em consideração apenas as respostas dos entrevistados que sejam da classe AB, a Saga permanece líder, com 9,4% das respostas. As marcas dos carros, como Chevrolet e Volkswagen, também são citadas por boa parte dos entrevistados da classe AB. O restante da porcentagem das concessionárias ficou da seguinte forma: Newland e Iguauto (2,9% cada), ViaSul, Silcar, Fazauto e Ceará Motor (2,3% cada), Guarautos (1,7%), CDA, Smaff e Sanauto (1,2% cada), Vouga (1,1%) e outras com menos de 1%.