Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Anuário Datafolha Top of Mind 2020

Alimentos e Bebidas – Água Mineral

 

 

 

 

 

om mais de meio século de história, a Indaiá foi o nome mais lembrado na estreia da categoria Água Mineral da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. A marca foi indicada espontaneamente por 63,8% dos entrevistados. 

A Indaiá é integrante da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas, pertencente ao Grupo Edson Queiroz, com sede em Fortaleza. Além da Indaiá, a empresa é detentora das marcas Minalba (com 1% de recall na pesquisa), São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus, Mel Pura Esperança e do energético Night Power, além de possuir o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital e a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e da cerveja Estrella Galicia. 

Presente em 22 estados e no Distrito Federal, a empresa conta com estratégias de marcas específicas para cada região, segundo a diretora de marketing da Minalba Brasil, Camila Coutinho. “No Ceará, temos a nossa matriz. Nossa história aqui ultrapassa gerações e se funde com a história dos cearenses”, afirma.

Na vice-liderança está a marca Naturágua, do Grupo Telles, ao ser mencionada por 10,3% dos entrevistados. No recorte para a classe AB, o índice de recall aumenta para 14,9%. 

As outras marcas lembradas pelo público geral foram: a pernambucana Santa Clara (2,6%); a Neblina (1,9%), sediada em Guaramiranga; a Ouro Azul (1,5%), instalada no bairro Mondubim, em Fortaleza; e a Crystal (1,4%), que integra o portfólio da Coca-Cola. Em seguida estão as marcas Serra Grande (1,2%), Santa Sophia (1%), Clareza (1%), Fina Flor (0,7%), Natural (0,5%) e Primavera (0,5%). 

O índice dos que não souberam ou não lembraram nenhuma marca de água mineral foi de apenas 1,4%.