Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Pré-vestibular

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Pré-vestibular

pre-vestibular-totalO Farias Brito obteve 9,5% das menções na categoria Pré-Vestibular. Ari de Sá aparece com 6,7% das citações dos entrevistados. Considerando a margem de erro da pesquisa de quatro pontos percentuais, as duas marcas ficam em empate técnico na primeira colocação. Se o recorte do índice for feito pelas citações de marcas de pré-vestibulares na classe AB, Farias Brito (13,9%) e Ari de Sá (13,3%) ocupam o primeiro lugar do ranking, caracterizando novo empate técnico na categoria.

Segundo o diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, os resultados observados na pesquisa são reflexo do esforço da empresa em aliar a tradição de 81 anos no mercado à inovação. “Os pais buscam a seriedade de uma instituição que compartilhe com eles a responsabilidade de educar seus filhos tanto para a vida, formando com o alicerce dos valores humanos, quanto para os desafios do mercado de trabalho.”

Há 16 anos no mercado educacional, Ari de Sá tem quatro sedes em Fortaleza. “Acreditamos que o público reconhece o nosso trabalho desde a Educação Infantil e comprova que temos os melhores resultados nos vestibulares mais difíceis do Brasil”, considera o diretor-presidente da instituição, Oto de Sá Cavalcante.

Voltando ao ranking geral, Tiradentes manteve o terceiro lugar observado na edição passada da pesquisa, com 2%. Ele ficou empatado com o pré-vestibular ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) — que também obteve 2% das lembranças. Efivest (1,6%) e Lourenço Filho (1,2%) também entraram no ranking. Quando se fala, contudo, em pré-vestibular no Ceará, a maioria dos entrevistados (62,1%) não soube ou não se lembrou de nenhum nome, taxa que, no levantamento anterior, era de 55,2%, atingindo 70,8% em 2013.