IFCE oferece mais de 700 vagas em cursos técnicos no Estado

Há oportunidades em áreas como Informática, Mecânica, Eletrônica, Hospedagem, Edificações, dentre outras
17:23 | 15 de dez de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Campus Quixadá (Foto: Fernanda Barros/O POVO)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com processo seletivo aberto para mais de 700 vagas em cursos técnicos presenciais, em 19 unidades no Estado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de dezembro, pela internet, no portal Q-Seleção. É necessário preencher o formulário on-line e realizar a entrega da documentação exigida no campus escolhido.

+ Confira as Instituições Federais no Estado

Há oportunidades em áreas como Informática, Mecânica, Eletrônica, Hospedagem, Edificações, dentre outras.

Não há cobrança de taxa de inscrição, e os cursos ofertados são isentos de taxa de matrícula e de mensalidades.

A seleção contempla as unidades de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Mombaça, Paracuru, Quixadá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

O edital inclui cursos na modalidade de ensino técnico integrado (quando o aluno cursa o ensino médio tradicional e o curso técnico no IFCE) e subsequente (voltado para quem já concluiu o ensino médio).

A seleção ocorre em fase única, que consiste na análise do histórico escolar dos participantes.

Para conferir o quadro detalhado de cursos e vagas, informações sobre procedimentos de solicitação de atendimento diferenciado, cotas, cronogramas, documentação exigida e demais informações, consulte o edital e seus anexos, na página do processo seletivo.