Tribunal de Justiça do Ceará terá concurso público para juiz em 2024

Atualmente, existem 53 cargos vagos de juízes na estrutura do TJCE
12:32 | 23 de out de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Fachada do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Foto: Divulgação / TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, anunciou a realização de concurso público de juiz substituto para o próximo ano.

A medida foi aprovada à unanimidade durante sessão do Pleno ocorrida nesta quinta-feira, 19. Atualmente, existem 53 cargos vagos de juízes na estrutura do TJCE.

A comissão que ficará responsável por organizar e aferir o total de vagas a ser ofertado será formada pelos desembargadores Heráclito Vieira de Sousa Neto (presidente da comissão); José Tarcílio Souza da Silva, Tereza Neumann Duarte Chaves e Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, como membros titulares.

Já os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Jane Ruth Maia de Queiroga serão os membros suplentes.

Também deverá ser solicitada a indicação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), e da Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará (PGJ).

CONVOCAÇÃO

Na última terça-feira, 17, o Judiciário cearense convocou 19 aprovados no Concurso Público para Provimento do Cargo de Juiz Substituto do TJCE.

A lista de convocados consta no Edital nº 265/2023. A solenidade de posse está marcada para 12 de janeiro de 2024, às 10 horas, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Judiciário, Ministério Público (MP) e Tribunais de Contas

O capítulo Judiciário, MP e Tribunais de Contas traz um guia completo das entidades do Judiciário brasileiro.

Para acessar, basta clicar no menu suspenso no canto superior esquerdo, procurar por Judiciário, MP e Tribunais de Contas e escolher o capítulo.