SAP e PF firmam acordo para criação de programa contra o crime organizado

A Ficco é um programa nacional de combate à criminalidade violenta, por meio de trabalho integrado dos órgãos de segurança pública federal e estadual
15:13 | 30 de out de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
A Ficco é um programa nacional de combate à criminalidade violenta. Imagem de apoio ilustrativa (Foto: Fábio Lima / O POVO)

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e a Polícia Federal (PF) assinaram um termo de cooperação técnica para a criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco-CE).

O documento foi firmado pela PF, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil (PC-CE), Polícia Militar (PM-CE) e Perícia Forense.

+ O capítulo Administração do Ceará traz o "Quem é Quem" no Governo do Estado com informações das Secretarias e órgãos vinculados à SSPDS 

A Ficco é um programa nacional de combate à criminalidade violenta (tráfico de drogas, de armas, assaltos e homicídios praticados por organizações criminosas) por meio de trabalho integrado dos órgãos de segurança pública federal e estadual.