Fórum de Ibiapina será reinaugurado após reforma

O equipamento será inaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira
15:26 | 11 de ago de 2022 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O Fórum de Ibiapina, localizado na Região Norte do Estado, passou por reforma e será inaugurado nesta sexta-feira, 12, às 10 horas. O equipamento será inaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A obra, iniciada em 7 de fevereiro deste ano, teve o investimento de R$ 739.793,83.
A reestruturação atende à lei de acessibilidade (banheiro acessível e piso tátil na entrada); modernas instalações elétricas e de rede; substituição do piso; e melhorias de segurança, com elevação do muro e a instalação de celas e de cerca tipo concertina.

O prédio também conta com a implantação de uma sala de Depoimento Especial, voltada para oitivas de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.

Memorial Clóvis Beviláqua

À tarde, a chefe do Judiciário cearense visitará o Memorial Clóvis Beviláqua na Comarca de Viçosa do Ceará. O espaço foi revitalizado pelo TJCE com troca de móveis e mobiliários para melhorar ainda mais o atendimento aos visitantes.

O Memorial foi inaugurado em janeiro de 1999, atendendo aos gestores culturais, ao público em geral, e, especificamente, ao jurídico. O local conta com objetos pessoais, cartas, manuscritos, recortes de jornais, fotos e mobílias do jurista Clóvis Beviláqua, autor do primeiro projeto do Código Civil Brasileiro em 1916. Natural de Viçosa, ele também atuou como legislador, professor e historiador.