Edilberto Lima e José Cavalcante Júnior são empossados como juízes do Pleno no TRE-CE

A cerimônia foi presidida pelo titular do órgão, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, com participação do vice-presidente e corregedor, desembargador Francisco Gladyson Pontes
15:23 | 13 de dez de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
TRE-CE empossa Edilberto Lima e José Cavalcante Júnior como juízes do Pleno (Foto: Reprodução/TRE-CE)

Os magistrados Antônio Edilberto Oliveira Lima e José Cavalcante Júnior foram empossados como membros substitutos do Pleno, na categoria juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), para o biênio 2023-2025.

A posse ocorreu na terça-feira, 12, na sede do TRE, em Fortaleza. A cerimônia foi presidida pelo titular do órgão, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e contou com a participação do vice-presidente e corregedor, desembargador Francisco Gladyson Pontes.

+ Confira dados do TRE-CE no capítulo Judiciário, MP e Tribunais de Contas

Na solenidade, também estiveram presentes, do Tribunal Eleitoral cearense, a juíza auxiliar da Presidência, Bruna Rodrigues; o diretor-geral, Pedro Bruno Trigueiro; o secretário de Auditoria, juiz Tiago Dias; a secretária da Presidência, Denise Pontes; e a secretária de Gestão de Pessoas, Taiana Mattos.

Representando o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), participou o desembargador Francisco Eduardo Torquato Scorsafava.

A escolha dos juízes à Corte do TRE do Ceará foi realizada por meio de votação secreta no âmbito do TJCE, em razão de encerramento do biênio anterior. Assim, José Cavalcante Júnior foi eleito e Antônio Edilberto Oliveira Lima foi reconduzido à vaga.

A sessão plenária que divulgou o resultado ocorreu no último dia 30 de novembro.