Clínica de raio x e diagnóstico por imagem

As marcas Omnimagem (5,6%), Hapvida (4,7%), Sonimagem (4,1%), Boghos Boyadjian (4,1%) e Unimagem (3,6%) dividem a liderança da categoria Clínica de Raio X e Diagnóstico de Imagem do Anuário Datafolha Top of Mind 2025-2026. A situação de empate se dá devido à margem de erro da pesquisa, de quatro pontos para mais ou para menos. Nesse caso, o Datafolha utiliza o teste estatístico de proporção como critério de desempate e, mesmo com aplicação do teste, a situação de empate permaneceu.


Na pesquisa geral, também apareceram as clínicas: SiM (2,7%), Unimed (2,3%), Clínica Trajano Almeida (2,2%), Mário de Assis (1,9%), Linus Pauling (1,8%), Vida e Imagem (1,8%), Santa Clara (1,3%) e Perboyre Castelo (1,2%), entre outras. Quatro em cada dez (43,6%) pessoas não souberam informar o nome de alguma Clínica de Raio X e Diagnóstico por Imagem (eram 51,5% na edição passada). Entre os que têm 16 a 25 anos, o índice sobe para 69,8%.


A Clínica Boghos Boyadjian é a maior vencedora da categoria, com cinco conquistas, seguida por Omnimagem e Hapvida, ambas com quatro vitórias. Unimagem tem duas e Sonimagem tem uma. Fundada em 1978 pelo ultrassonografista Boghos Boyadjian, a clínica possui cinco unidades em Fortaleza e duas em Sobral, que somam cerca de 150 colaboradores, oferecendo ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia geral e com doppler, mamografia digital, entre outros exames.


“Em breve, implantaremos novos canais de comunicação. Também passamos a disponibilizar laudos on-line”, disse o diretor-médico da clínica, Boghos Boyadjian.


A empresa Omnimagem é um centro de diagnósticos por imagem de alta complexidade do Ceará fundada em 1992. Ela possui seis unidades em Fortaleza, uma em Maracanaú e uma no Eusébio. Ao todo, atuam cerca de 350 colaboradores.


A Hapvida tem 291 unidades de imagem e análises clínicas e 9 mil colaboradores dedicados à área de diagnóstico, processando cerca de nove milhões de exames por mês, por meio dos dois Núcleos Técnico-Operacionais (NTOs). Um NTO fica em Recife (PE), o outro em São Paulo (SP).


A vice-presidente de Marketing e Odontologia da Hapvida, Jaqueline Silva, afirma que foram investidos, em 2024, mais de R$ 80 milhões em novos equipamentos, desde ressonâncias magnéticas até de eletrocardiograma (ECG) com Inteligência Artificial (IA).


A Sonimagem é uma clínica de diagnóstico por imagem com 33 anos de existência em Fortaleza. A primeira unidade foi inaugurada na avenida 13 de Maio, em 1992, e a segunda na avenida Dom Luís, no edifício Harmony, em 2004.


São mais de 80 colaboradores e mais de 30 médicos. Segundo a coordenadora geral da Sonimagem, Daniele Vieira, a clínica mantém parcerias com diversos planos de saúde e realiza ações promocionais em datas importantes, como nos meses de combate ao câncer de mama (Outubro Rosa) e câncer de próstata (Novembro Azul).


A Unimagem foi adquirida pela empresa de diagnóstico e imagem brasileira Dasa em meados de 2008. A empresa encerrou as atividades no Ceará por volta da metade de 2023. A unidade ficava na avenida Santos Dumont, em Fortaleza, onde agora opera a clínica Oto Imagem, da Kora Saúde, que teve 0,5% das menções no Anuário Datafolha Top of Mind 2025-2026 (era 0,4% em 2024).


Boghos Boyadjian (9,5%), Omnimagem (8,3%), Sonimagem (6,4%), Hapvida (3,9%), Unimagem (3,8%) e a Clínica Trajano Almeida (3,7%) são as mais lembradas pelas classes sociais A e B.