Anuário Datafolha Top of Mind 2020 – Tópicos

A pesquisa é realizada pelo Datafolha desde 2002, por encomenda do Anuário do Ceará. Na estreia, tinha outro nome, era a “Marcas do Ceará” e ia às ruas. Por causa da pandemia da Covid-19, foi realizada por telefone. Dos entrevistados que responderam “Qual marca vem à sua cabeça quando se fala em…?” , 39% pertencem à classe C e 31% à classe DE. Desde que a primeira pesquisa, O POVO é a marca mais forte na categoria Jornal. Desta vez, foi espontaneamente lembrado por 45% dos entrevistados adultos. O segundo colocado tem menos da metade, 20,3%.

Neste conteúdo, são reveladas as marcas mais lembradas entre produtos e serviços de 20 categorias, além da Top do Top (a mais lembrada entre todos os setores). O levantamento englobou marcas de varejo, serviços, saúde, comunicação, educação e alimentos e bebidas. Confira clicando nos tópicos abaixo:

Termômetro das Marcas

TOP do TOP

Comunicação – Jornal

Alimentos e Bebidas
     Água mineral
     Aguardente
     Café

Educação
     Colégio
     Faculdade

Saúde
     Operadora de Plano de Saúde
     Hospital
     Clínicas de Raio X e Diagnóstico por Imagem
     Laboratório de Análise Clínica

Varejo
     Farmácia
     Loja de Eletrodoméstico
     Loja de Informática
     Ótica e Joalheria
     Perfumaria e Cosmético
     Supermercado
     Shopping Center

Serviços
     Construtora
     Empresa de Ônibus
     Empresa de Segurança