Visite Ceará realiza nova edição do seminário Conexões do Turismo

O evento será nos dias 20 e 21 de julho e contará com mais de 22 especialistas
22:43 | 27 de jun de 2022 Autor: Joelma Leal

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau realiza mais uma edição do seminário Conexões do Turismo: Uma nova era, durante os dias 20 e 21 de julho. A programação conta com mais de 22 especialistas de renome local e nacional, com diferentes atuações no trade, que devem participar de discussões e dividir experiências em painéis multitemáticos para capacitar estudantes, profissionais e empreendedores com vivência no setor pós-pandemia.

Dentre os nomes confirmados estão: Rafael Carniel, ex-Presidente da Gramadotur e ex-secretário de Turismo de Gramado, no eixo de Tecnologia, Gestão e Planejamento,
Claudia Maldonado, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/DF) e responsável pelo Tour Arquitetônico em Brasília,
palestrante no eixo de Cultura e Turismo. Quanto ao debate sobre sustentabilidade, a especialista convidada é
Danielle Govas Novis, diretora do Maceió Convention Bureau. A temática da acessibilidade também será abordada com a participação de George Melo, coordenador do projeto Praia Acessível, da Secretaria de Turismo de Fortaleza.

A participação do público terá formato híbrido – com plateia em auditório e transmissão simultânea no Youtube. As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas em breve, por meio de formulário on-line no site oficial do evento.

O Conexões do Turismo é destinado para autoridades, profissionais, estudantes e simpatizantes do setor do Estado. A proposta é contribuir
com o setor econômico do Estado, contando com a contratação de profissionais do turismo e de especializados em audiovisual, mídias e organização de eventos – webdesigners, programadores, técnicos em manutenção, câmeras e montadores de estruturas.

Em duas edições, o Conexões do Turismo reuniu mais de 4 mil inscrições, 10 mil visualizações no Youtube e contou com a presença e colaboração de 57 personalidades do segmento ministrando painéis sobre assuntos estratégicos, como empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, cultura e empregabilidade.