Vila das Artes realiza Conversa de Academia com Ernesto Gadelha

O evento consiste em diálogo e debate sobre a pesquisa do bailarino
17:12 | 17 de ago de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes realiza Conversa de Academia com o bailarino e acadêmico Ernesto Gadelha, na próxima quarta-feira, 22, a partir das 18h30min. O tema desta edição é “Problematizações em torno do treinamento técnico na formação em dança contemporânea”.


O evento consiste em diálogo e debate sobre a pesquisa de Ernesto, que foca em processos de uma formação em dança que não pretende especializar o aluno em uma modalidade específica e sim, trabalhar de uma forma generalista na escolha e abordagem dos conteúdos. A pesquisa apoia-se no estudo de caso do Curso Formação Básica em Dança da Vila das Artes.


O programa Conversa de Academia tem como objetivo compartilhar o resultado de trabalhos acadêmicos desenvolvidos sobre dança e estimular a visibilidade desses estudos criando um ciclo contínuo de diálogos. O evento é aberto ao público e gratuito.


Ernesto Gadelha

Ernesto Gadelha atuou como bailarino profissional no Brasil, Holanda e Alemanha. É diplomado em Pedagogia da Dança pelo Instituto de Danças Cênicas de Colônia (Alemanha), graduado em Licenciatura em Dança pela UFC e pós-graduado em Dança Contemporânea pela Folkwang Hochschule (Essen/Alemanha). De 2003 a 2007, coordenou a área de dança do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e, de 2009 a 2017, coordenou a Escola Pública de Dança da Vila das Artes. É responsável pela direção artística e pedagógica da Bienal Internacional de Dança do Ceará.


Serviço

Conversa de Academia com Ernesto Gadelha

Data:
quarta-feira, 22 de agosto

Horário: 18h30min

Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Mais informações:
(85) 3252 1444