Vila das Artes prorroga inscrições de curso gratuito com Christine Greiner

A atividade, integrante do programa formativo Aulas Abertas da Escola Pública de Dança do Complexo Cultural, ocorre de 7 a 11 de dezembro, das 9h às 12h, por meio de videoconferências
16:02 | 27 de nov de 2020 Autor: Joelma Leal

A Vila das Artes prorroga, até o dia 2 de dezembro, as inscrições para o curso “Estudos do Corpo para pensar Arte e Políticas para a vida”, com Christine Greiner. A atividade, integrante do programa formativo Aulas Abertas da Escola Pública de Dança do Complexo Cultural, ocorre de 7 a 11 de dezembro, das 9h às 12h, por meio de videoconferências.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrições

O curso tem por objetivo refletir sobre como os estudos do corpo podem acionar modos diferentes de criação artística e “identificar estratégias para acionar as políticas para a vida”. Ao longo dos cinco encontros serão trabalhados temas como memória, percepção, consciência, gênero, racismo, necropolítica, singularidades corporais e processos de criação, questões transculturais e as ideias de Homi Bhabha, Frantz Fanon, Edward Said, entre outros artistas e outros tópicos.

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Sobre a ministrante

Christine Greiner é pesquisadora e professora livre-docente em Comunicação e Artes pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ensina no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica, onde coordena o Centro de Estudos Orientais, e no curso de Comunicação das Artes do Corpo. É autora dos livros “Leituras do Corpo no Japão” (2015), “O Corpo em Crise” (2010) e “O Corpo, pistas para estudos indisciplinares” (2005), entre outros. Os temas principais de sua pesquisa são dança, performance, cultura japonesa contemporânea e filosofia do corpo.

Serviço

Programa Aulas Abertas - “Estudos do Corpo para pensar Arte e Políticas para a vida”, com Christine Greiner

Inscrições: até 2/12, em https://linktr.ee/viladasartes

Resultado: 4/12

Data: 7 a 11/12

Hora: das 9h às 12h

Local: Plataforma de videoconferências Google Meet