Vila das Artes promove oficina circense de ludicidade sonora, com Afonso Teixeira

A formação é gratuita e oferece 15 vagas com inscrições até a próxima sexta-feira, 17, por meio do site da Vila das Artes
13:24 | 14 de mar de 2023 Autor: Anuário do Ceará

A Escola Pública de Circo da Vila das Artes abre inscrições para a oficina “Ludicidade sonora: Educação musical-afetiva através do brincar”. As atividades terão a condução do músico Afonso Teixeira e ocorrerão presencialmente, na Vila das Artes, nos dias 20, 22 e 24/3, das 18 horas às 21 horas.

Totalmente gratuita, a formação oferece 15 vagas com inscrições até a próxima sexta-feira, 17, por meio de ficha de inscrição on-line, disponível no site da Vila das Artes.

Com carga horária total de 10 horas/aula, a oficina busca mergulhar, por meio de jogos e brincadeiras musicais, nas potencialidades criativo-sonoras dos participantes, numa construção coletiva e dinâmica.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Sobre o ministrante

Afonso Teixeira é músico há 12 anos com experiência como compositor, professor, diretor musical, músico intérprete e sonoplasta em diversos grupos teatrais. Músico tanto para contexto erudito como popular.

Foi trompetista da Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Orquestra Sinfônica da UFC e da Banda Sinfônica do Maracanaú. Atuou como diretor musical dos grupos de teatro Coletivo do Rei Leal e Epidemia de Bonecos.

É responsável pelo setor musical do Estúdio Esquadra, onde trabalha com produção, composição e arranjos musicais. Está também graduando no curso Música (Licenciatura) na UFC.

Serviço

Oficina “Ludicidade sonora: Educação musical-afetiva através do brincar”, com Afonso Teixeira

Inscrições: até sexta-feira (17/3), em www.viladasartesfortaleza.com.br

Data: 20, 22 e 24/3

Horário: das 18 horas às 21 horas

Local: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221, Centro, Fortaleza-CE)

Vagas: 15

Gratuito