Vila das Artes exibe oficinas de festival internacional de Video Mapping

Em sua primeira edição, programação do evento conta com intervenções audiovisuais no Theatro José de Alencar e na Catedral Metropolitana, além de oficinas formativas ministradas por VJs
18:07 | 02 de dez de 2020 Autor: Joelma Leal

A Vila das Artes exibe, ao vivo, as oficinas formativas do evento A.front – Festival Internacional de Video Mapping, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. As atividades, transmitidas originalmente pelo canal do evento na plataforma de vídeos Youtube, serão projetadas no auditório do equipamento cultural, que receberá um público de até 15 pessoas por oficina.

Clique aqui para se inscrever nas oficinas do evento

As oficinas “Criação Visual”, “Telepresença no Video Mapping” e “Video Mapping - do Roteiro à Finalização”, terão a condução de VJ Grazzi, Vitor Grilo e VJ Angela, respectivamente. Participantes inscritos terão direito a certificado. Saiba mais sobre cada uma das atividades no link de inscrições.

O festival - A.front – Festival Internacional de Video Mapping promove, em sua primeira edição, programação que conta com intervenções audiovisuais no Theatro José de Alencar e na Catedral Metropolitana, além de oficinas formativas ministradas pelo VJs do evento. Saiba mais sobre o festival e sua programação em
https://afrontfestival.com.br.

“O video mapping, ou projeção mapeada, é uma nova fase do Audiovisual experimental. A tela não se restringe às quatro arestas de uma TV ou da tela de projeção de uma sala de cinema. Cada detalhe da arquitetura importa e pode ser elemento da narrativa”, explica Vitor Grilo, idealizador do evento. “Temos uma relação de pertencimento com a cidade de Fortaleza, onde o Theatro José de Alencar e a Catedral Metropolitana são obras arquitetônicas emblemáticas. Nossa ideia é motivar os Fortalezenses a construir narrativas, construir arte sobre a cidade e na cidade”, complementa.

Paulo Sampaio assina a direção de produção. Nas atividades presenciais, o evento seguirá todos os protocolos de segurança e disponibilizará máscaras de proteção contra a Covid-19.

Serviço

A.front – Festival Internacional de Video Mapping | Oficinas formativas

Inscrições: até quinta-feira (03/12), em
https://afrontfestival.com.br/oficinas/

Data de realização: 8 a 10 de dezembro

Hora: a partir das 18h30

Local: Canal “AFront Festival”, na plataforma de vídeos Youtube (reprodução ao vivo na Vila das Artes, na Rua 24 de Maio, nº 1221 – Centro)

Gratuito