Vila das Artes abre seleção para o curso de formação cineclubista Pontos de Corte 2022

Com carga horária total de 280 horas-aula, o curso terá formato híbrido, com aulas presenciais na sede da Vila das Artes e aulas síncronas por meio de plataforma on-line
15:41 | 05 de ago de 2022 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes está com inscrições abertas para o Pontos de Corte 2022 – Formação de Cineclubistas e Exibidores Independentes. São disponibilizadas 10 vagas, destinadas a grupos ou coletivos culturais interessados em ações de Audiovisual, com ou sem experiência em cineclubismo.

As inscrições seguem até o dia 28 de agosto, sendo necessário preencher a ficha de inscrição. O edital pode ser conferido por meio do link.

Com carga horária total de 280 horas-aula, o curso terá formato híbrido, com aulas presenciais na sede da Vila das Artes e aulas síncronas por meio de plataforma on-line. As aulas ocorrerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 18 horas às 20 horas, e também, eventualmente, às sextas-feiras, no caso da realização de workshops e laboratórios.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e administrado pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Inscrição

Cada grupo proponente deverá realizar apenas uma inscrição. Os integrantes indicados no formulário on-line não podem fazer parte de mais de um grupo candidato à participação no curso.

No formulário, também deverão ser submetidos a proposta de projeto cineclubista, um breve vídeo de apresentação (máximo de 3 minutos) e o portfólio de ações do grupo, caso o grupo tenha realizado alguma ação previamente.

Para o detalhamento da documentação necessária e dos critérios de seleção, confira o regulamento completo no edital. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário de inscrição on-line. Edital e ficha de inscrição se encontram disponibilizados no endereço eletrônico da Vila das Artes (www.viladasartesfortaleza.com.br).

Cronograma

Inscrições: até 28 de agosto

Processo seletivo: 29 de agosto a 01 de setembro

Resultado: 2 de setembro

Matrícula: 5 a 9 de setembro

Início das aulas: 12 de setembro de 2022

Serviço

Pontos de Corte 2022

Inscrições: até 28/8

Local: página das
Vila das Artes

Gratuito