Vestibular para curso de Turismo da Urca será em outubro

O curso irá funcionar inicialmente na escola Martiniano de Alencar, no largo do Rosário, em Barbalha, no período noturno
15:25 | 29 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará

Foi realizado nesta quarta-feira, 28, reunião com representantes da Instituição e da Prefeitura de Barbalha, a fim de dar continuação na implantação definitiva do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Regional do Cariri (Urca), aprovado recentemente pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e que está previsto para outubro.

O curso irá funcionar inicialmente na escola Martiniano de Alencar, no largo do Rosário, em Barbalha, no período noturno. A Urca terá um campus na cidade, e com isso abre a possibilidade de ampliação para atração de novos cursos.

O encontro ocorreu em Barbalha, com a presença do reitor da Urca, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, do vice-reitor, Carlos Kleber de Oliveira, da pró-reitora de Extensão, Sandra Nancy, e do prefeito Guilherme Saraiva, entre outros participantes.

O reitor Lima Júnior afirma que serão destinadas pela Universidade 40 vagas anuais. Com isso, as provas do Processo Seletivo Unificado da Urca serão realizadas também em Barbalha, com concorrência para todos os cursos, inclusive para o que será em breve implantado no município.

O novo curso amplia a possibilidade de fortalecimento do desenvolvimento regional pela oportunidade de qualificação de diversos segmentos e atores do trade turístico, que no Cariri e Centro-Sul assume amplas dimensões (turismo religioso, cultural, científico, ecológico, de lazer, de negócios, dentre outros).