Vendas para o exterior da M. Dias Branco crescem 112% em faturamento

Os produtos mais vendidos pela M. Dias Branco em 2020 foram farinhas, massas e margarinas, sendo que biscoitos, torradas e misturas para bolos também cresceram em volume, receita e rentabilidade, mantendo a relevância para o negócio
17:27 | 24 de maio de 2021 Autor: Joelma Leal

A M. Dias Branco mantém a estratégia de crescimento no mercado global de alimentos. Nos resultados acumulados entre janeiro e março deste ano, a companhia superou em 112,6% o faturamento em exportação do mesmo período do ano passado.

A performance é creditada a
ações traçadas em seu planejamento estratégico, sustentado por inovações com embalagens e produtos adaptados a cada um dos mercados, assim como o desenvolvimento de marcas próprias em mercados estratégicos para a companhia. Além disso, a companhia mantém o foco comercial em regiões com alto potencial de crescimento, como América do Sul e Central, Estados Unidos, África e Oriente Médio.

No acumulado de 2020, as vendas para o exterior da companhia apresentaram receita bruta de R$ 235,2 milhões, 278,2% acima da performance de 2019. Os números refletem a chegada a 44 países e a estratégia, que prevê o lançamento de produtos específicos para exportação e a diversificação das categorias exportadas, que antes era restrita somente a biscoitos, massas e margarinas. No ano passado, companhia representou 33,5% do share
exportação brasileiro, de acordo com o Comexstats, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Os produtos mais vendidos pela M. Dias Branco em 2020 foram farinhas, massas e margarinas, sendo que biscoitos, torradas e misturas para bolos também cresceram em volume, receita e rentabilidade.

Em 2020, a M. Dias Branco participou de duas feiras presenciais, a ISM, em Colônia, na Alemanha, e a Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes. As demais oportunidades de exposição e divulgação internacional foram em fóruns e rodadas de negócio virtuais, que tem se mantido até hoje.

Para atender ao mercado externo, a M. Dias Branco possui certificações internacionais, como Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico. Além disso, o portfólio conta com certificações como a FSSC 22000, que abrange o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI).