Unidade do Procon Fortaleza é instalada na Regional IV

Consumidores de 19 bairros da Regional terão acesso aos mesmos serviços da sede do órgão no Centro da cidade
15:26 | 21 de nov de 2019 Autor: Cristina Brito

A Prefeitura de Fortaleza passou a disponibilizar uma unidade do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) na sede da Secretaria Regional IV, no bairro Serrinha.

Esta é a terceira unidade na Regional de Fortaleza que recebe os serviços do Procon, que vão desde o atendimento e abertura de reclamação à realização de audiências de conciliação.

O projeto da Prefeitura tem o intuito de levar mais comodidade à população que busca serviços e orientações sobre direito do consumidor. A Secretaria Regional IV já disponibiliza, para cerca de 350 mil pessoas, serviços dos programas Bolsa Família e Minha casa, Minha vida, os mais procurados. No total, são 30 mil atendimentos por ano.

A unidade do Procon na sede da Regional IV irá atender os moradores dos bairros Aeroporto, Benfica, Bom Futuro, Couto Fernandes, Damas, Demócrito Rocha, Dendê, Fátima, Itaoca, Itaperi, Jardim América, José Bonifácio, Montese, Panamericano, Parangaba, Parreão, Serrinha, Vila Pery e Vila União.

Projeto "Procon na Regional"

A Regional V, no bairro Bonsucesso, foi a primeira a receber a descentralização dos serviços do Procon, em março, do ano passado. Já em agosto, desse ano, a Regional VI, em Messejana, passou a contar com o núcleo de atendimento do Procon.