UFC é selecionada para programa de internacionalização da Capes

Os projetos escolhidos serão iniciados em novembro deste ano
15:31 | 22 de ago de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é uma das 25 instituições de ensino superior selecionadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participar do Programa Institucional de Internacionalização (Print). Os projetos escolhidos, com prazo de duração de quatro anos, serão iniciados em novembro deste ano. A partir de 2019, a Capes investirá no programa, anualmente, R$ 300 milhões.

Com essa iniciativa, a Capes amplia as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação e o consequente aprimoramento da qualidade da produção acadêmica oriunda desse segmento da educação. A mobilidade de professores e alunos também está prevista no escopo do programa, incentivando a transformação das instituições participantes em um ambiente internacional.

O Grupo Gestor do projeto, cuja qualidade também foi analisada pela Capes na seleção da proposta, está composto por 11 pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, com liderança científica em suas áreas de pesquisa e grande inserção internacional. São 7
pesquisadores da UFC e 4 estrangeiros integrantes do quadro de renomadas universidades americanas e francesas.

A lista completa das instituições selecionadas e outras informações sobre o Print estão disponíveis no
site da Capes.