Uece e DELL ofertam cursos gratuitos para profissionais da educação

O projeto é uma parceria com a DELL e oferece cursos de inglês, produção de conteúdo acessível, informática prática, dentre outras opções
13:55 | 14 de fev de 2024 Autor: Taís Barroso
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Uece e Dell disponibilizam cursos gratuitos para profissionais da educação (Foto: Reprodução/ Uece (@ueceoficial)

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), juntamente com a empresa de computadores DELL, reabriu as inscrições para cursos gratuitos do Programa Ensino Digital voltados a professores e estudantes de licenciatura. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 15 de fevereiro, no Portal Lead (leadfortaleza.com.br/dal).

Os interessados que já têm cadastro na plataforma não precisam fazer o pré-cadastrado novamente. Dentro da plataforma basta selecionar a opção “Cursos Livres” e inscrever-se no curso de interesse. Cada candidato poderá inscrever-se, no máximo, em até dois cursos.

O objetivo é ajudar os profissionais da educação a adotarem tecnologias que possam transformar a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam.

Cursos como inglês, produção de conteúdo acessível e informática prática serão ofertados para os profissionais de educação. O projeto é financiado pela Dell Computadores do Brasil LTDA, e ocorre, exclusivamente, pela internet.  

+ Confira mais sobre a Uece no capítulo Ceará Universitário do Anuário do Ceará 

As aulas terão início a partir da data de inscrição realizada pelo aluno. Todos os cursos finalizam no dia 18 de março de 2024. Em caso de dúvidas, o candidato deverá enviar um e-mail para suporte@labldi.com.br ou acessar o edital.

Os cursos são configurados na modalidade de ensino a distância livre por meio de uma plataforma própria da DELL. Nessa modalidade, os cursos podem ser concluídos em poucas semanas ou até um dia. O programa já alcançou mais de dez mil matrículas nos últimos dois anos. 

“O conteúdo do curso foi bastante relevante, pois me proporcionou vários conhecimentos e percepções que contribuíram no desenvolvimento do meu trabalho. Por ser professora e empreendedora digital, as informações agregaram muito valor e me permitiram desenvolver o conteúdo de forma diferenciada, melhorando o meu vocabulário e a forma dialogada”, comenta a aluna egressa Francisca Evilene de Freitas Teles, em nota enviada à imprensa.