Tribunal de Justiça abre Semana pela Paz em Casa e divulga selo para reconhecer empresas parceiras

A iniciativa reconhece projetos de empresas privadas que contribuem para o combate à violência doméstica
16:53 | 08 de mar de 2019 Autor: Joelma Leal

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu oficialmente a 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa no Estado. A força-tarefa ocorre entre os dias 11 e 15 deste mês e é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Somente no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza foram agendadas 173 audiências. Além das duas juízas integrantes da unidade, foram designados mais quatro magistrados para o esforço concentrado. Atualmente, cerca de 20 mil ações tramitam no Juizado, entre inquéritos, petições e pedidos de medidas protetivas.

Durante a abertura da Semana pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher, implementou o Selo Empresa Parceira, para reconhecer projetos da inciativa privada que contribuem para o combate à violência doméstica. A premiação será anual e dividida em três categorias. Entre elas está a destinação de vagas de trabalho para as vítimas, por meio do projeto Novo Caminhar, e a doação de tintas para grafitaria, em apoio às oficinas “Jovens Unidos pelo Fim da Violência Doméstica”, realizadas em escolas públicas.

Outra categoria são as ações de conscientização promovidas pelo setor privado, tanto para o público interno quanto externo.