TJCE e Unicatólica assinam convênio para instalação do Juizado de Quixadá na instituição de ensino

A unidade dispõe de, aproximadamente, 129 m² de área construída dentro do campus
17:43 | 28 de jan de 2019 Autor: Joelma Leal

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Quixadá passará a funcionar nas dependências do Centro Universitário Católica (Unicatólica), localizado naquela cidade do Sertão Central do Estado. O convênio foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, e pelo reitor da Unicatólica, professor Manoel Messias de Sousa.

Na ocasião, o chefe do Judiciário estadual destacou os benefícios de levar as unidades para as instituições de ensino. “Já tínhamos, em Fortaleza, exemplos exitosos dessa parceria. Achamos relevante estendê-la para as demais faculdades, dando oportunidade a outros estabelecimentos de ensino de desenvolver suas grades curriculares, oferendo a expertise do Judiciário e da própria faculdade. Ganha o aluno, que tem um laboratório profissional, e ganha a sociedade, destinatária do nosso trabalho.”

Ainda segundo o presidente do TJCE, esse tipo de parceria “ajuda a cumprir o papel da responsabilidade social. Os Juizados têm a filosofia de se aproximar da sociedade e precisam ser descentralizados. Funcionando dentro da faculdade, chega mais perto da comunidade e cumpre a sua missão”.

A unidade dispõe de, aproximadamente, 129 m² de área construída dentro do campus.