TJCE disponibiliza novo serviço de atendimento para mulheres, especialmente vítimas de violência doméstica

A unidade identificará a demanda, repassará as informações sobre o procedimento que deve ser adotado e fornecerá suporte, com o devido acolhimento de que a pessoa necessita
19:17 | 13 de dez de 2021 Autor: Joelma Leal

As mulheres cearenses têm um novo canal de atendimento oferecido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Trata-se da CAJ Mulher, disponibilizada pela Central de Atendimento Judicial (CAJ) do TJCE, que fornecerá suporte para o público feminino, inclusive para a mulher que está vivendo algum tipo de violência, seja no âmbito familiar ou não.

Por meio de telefone (85) 3108 2000, as pessoas poderão obter diversos tipos de informações, como dados processuais, direcionamento sobre medidas protetivas (será preciso fornecer número e senha da ação) e contatos dos órgãos que podem auxiliar as vítimas de violência doméstica, como Delegacias de Defesa da Mulher, Casa da Mulher Brasileira e, em caso de haver processo, dos Juizados e Varas.

O atendimento será das 8h às 18h, nos dias úteis. Para o serviço, a CAJ promoveu reuniões com servidores e com as juízas dos Juizados da Mulher de Fortaleza. Nesta quinta-feira (09/12), teve capacitação com a participação das magistradas Rosa Mendonça (titular do 1º Juizado) e Teresa Germana Lopes de Azevedo (titular do 2º Juizado).

A unidade identificará a demanda, repassará as informações sobre o procedimento que deve ser adotado e fornecerá suporte, com o devido acolhimento de que a pessoa necessita. Em regra, será preciso se identificar ao atendente, porque os casos tramitam em segredo de Justiça. Quando se tratar de denúncias, serão repassados os números 190 (Polícia) ou 180 (Central de Atendimento específica).