TJCE disponibiliza novo aplicativo com funções atualizadas; confira

A ferramenta foi apresentada ao público durante o evento “Convergência – Transformação Digital no TJCE: Avanços e Perspectivas”
16:25 | 15 de fev de 2024 Autor: Taís Barroso
imagem da interna
TJCE Mobile foi lançado no dia 2 de fevereiro com novas funções (Foto: Reprodução/ TCJE)

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) passou a disponibilizar neste mês de fevereiro o novo aplicativo da instituição.  O TJCE Mobile tem funções inéditas e  está disponível nos sistemas iOS ou Android, de forma gratuita.

Dentre as funções disponíveis no novo aplicativo, está a consulta processual nos sistemas e-SAJ e PJe, que pode ser feita utilizando apenas o número ou o nome de uma das partes do processo (1º e 2º Graus).

Por meio do aplicativo, também é possível acionar a Central de Atendimento Judicial (CAJ) para a solicitar senhas de processos e obter informações sobre unidades judiciárias em todo o Ceará.  

Há ainda a opção de solicitar certidão judicial cível, de antecedentes criminais, de falência e recuperação e de porte de armas, por exemplo. 

+ Confira mais sobre o TJCE no capítulo Judiciário, MP e Tribunais de Contas do Anuário do Ceará

Para quem está em Fortaleza, é possível acionar o Juizado Móvel no caso de colisão de veículos sem vítimas. As partes envolvidas podem fazer acordos com valores de até vinte salários-mínimos. E existe uma área específica para advogados e advogadas.

A ferramenta atualizada foi apresentada ao público durante o evento “Convergência – Transformação Digital no TJCE: Avanços e Perspectivas”, no último dia 2 de fevereiro.

Apenas na primeira semana, o TJCE Mobile registrou 3.784 downloads. Com os usuários da versão anterior, o número chega a 43.079 downloads. Os dados são da Secretaria Judiciária (Sejud) de 2º Grau do TJCE.