Tapera das Artes é a nova parceira social da Azul

A Azul tem mais uma ONG no seu rol de instituições parceiras. A Tapera das Artes, organização sem fins lucrativos, fica sediada em Aquiraz (CE), e receberá apoio para auxiliar no transporte aéreo para os convidados e coordenador artístico do projeto Mestre & Aprendiz – Almas Gêmeas. Por ter contabilizado lucro presumido em 2019, a […]
14:15 | 17 de jan de 2020 Autor: Joelma Leal

A Azul tem mais uma ONG no seu rol de instituições parceiras. A Tapera das Artes, organização sem fins lucrativos, fica sediada em Aquiraz (CE), e receberá apoio para auxiliar no transporte aéreo para os convidados e coordenador artístico do projeto Mestre & Aprendiz - Almas Gêmeas. Por ter contabilizado lucro presumido em 2019, a companhia aérea conseguiu ampliar sua grade de projetos apoiados, dessa vez por meio de incentivos fiscais e chegou a seis parceiros.

Para selecionar a nova instituição, o departamento de responsabilidade social da companhia analisou projetos enviados para a Azul e optou pela Tapera das Artes por estar alinhado à política de apoio a projetos sociais e pela possibilidade de poder oferecer aos Voluntários da empresa a chance de participarem das
ações
promovidas pela instituição. "O trabalho realizado pela Tapera é incrível. Além disso, hoje, a Azul tem mais de 2.200 Voluntários entre os seus Tripulantes, forma como tratamos nossos funcionários, e dar a oportunidade para essas pessoas terem uma experiência transformadora foi o diferencial que nos fez optar pela instituição", afirma Ivana Carvalho, coordenadora de Responsabilidade Social.

O projeto Mestre & Aprendiz - Almas Gêmeas realiza edições de intercâmbios culturais entre ONGs com o objetivo de fomentar oficinas e diálogos artísticos pedagógicos entre artistas consagrados e reconhecidos no cenário musical mundial e aprendizes, que são as crianças e adolescentes de Aquiraz e de mais 28 outras instituições cearenses.

Em 2020, serão realizados oito encontros dos mestres com seus aprendizes. O primeiro deles ocorreu esta semana, quando o maestro João Carlos Martins esteve no instituto para ensinar aos jovens sua arte e também auxiliar na produção de um espetáculo musical gratuito em que as estrelas são os jovens da Tapera. Novamente no final de janeiro, será a vez do maestro da OSESP Roberto Minczuk ser o mestre que passará para as crianças da ONG tudo aquilo que sabe sobre música.