Sobrado Dr. José Lourenço realiza primeira ação do projeto Percursos

A ação será neste sábado, 11, no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, com a realização do Empório Mix
14:06 | 09 de mar de 2023 Autor: Anuário do Ceará

O Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, lança o projeto Percursos. O objetivo é descentralizar ações de formação, difusão e de promoção do fomento de expressões artísticas e culturais de territórios diversos da Cidade e região metropolitana, realizando ações em rede.

A primeira ação será realizada neste sábado, 11, a partir das 9 horas, no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, com a realização do Empório Mix - uma feira criativa com mais de treze anos de existência no mercado de pequenos empreendedores autorais.

Essas ações ocorrem por meio de um edital simplificado para cadastro de propostas em diferentes áreas, que comporão a programação do projeto e podem ser desenvolvidas por instituições que promovem trabalhos no campo das artes, do patrimônio cultural e da memória.

O projeto Percursos promoverá oficinas, vivências artísticas, exposições, visitas, dentre outras ações, em parceria com espaços públicos e privados. Acontecendo, de forma itinerante, no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, Associação Vidança, Casa Digital do Jangurussu, Escola Amplitude, Museu Indígena Pitaguary, Moura Brasil e nas Escolas da Rede Estadual do Ceará.

A Feira já contou com edições especiais nas cidades de Sobral, Guaramiranga, Canoa Quebrada e Recife. Além de festivais como Ceará Music, Vida & Arte, Dragão Fashion e Festival de Jazz e Blues. A atividade contará com a participação de expositores nas áreas de moda, design e artesania. Firmados nos conceitos de sustentabilidade, coletividade e preços justos.

Serviço

Projeto Percursos - Empório Mix (feira criativa)

Local: Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto l R. Paulo Firmeza, 445 - São João do Tauape, Fortaleza/CE

Data: 11 de março (sábado)

Horário: a partir das 9 horas

Entrada: gratuita

Mais informações: producao.sobrado@institutomirante.org