Sine Municipal disponibiliza novos canais para atendimento remoto

O atendimento remoto está disponível de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 16 horas
19:55 | 01 de jul de 2020 Autor: Joelma Leal

A fim de evitar aglomerações e conter a proliferação do novo coronavírus, o acolhimento aos trabalhadores e empregadores continua a ser feito de forma remota nas unidades do Sine Municipal de Fortaleza. Além do e-mail institucional sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br e do telefone (85) 3105 3712, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza novos canais de atendimento pelo telefone (85) 3223 5437 e pelo WhatsApp (85) 98513 4385. O atendimento remoto está disponível de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.

Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso a todas as informações necessárias sobre os benefícios ofertados pelo Sine, assim como prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente, enviar documentação e realizar o cadastro do seguro-desemprego no sistema.

Saiba como solicitar o seguro-desemprego

O requerimento do seguro-desemprego pode ser feito pelo
site do Ministério da Economia, ou por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS). O benefício é concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado de 7 a 120 dias após a demissão.

Seja pelo site oficial ou por aplicativo de celular, o trabalhador deve ter em mãos o RG, CPF, CTPS e requerimento do seguro-desemprego, que deve ser solicitado ao empregador. A liberação da primeira parcela acontece 30 dias após a solicitação. Depois de aprovado, o saque do seguro-desemprego é pago pela Caixa Econômica Federal.

Oferta e captação de vagas de emprego

Para quem deseja consultar ou se cadastrar a vagas de trabalho sem sair de casa, o Sistema Nacional do Emprego (Sine), gerido pelo Ministério da Economia, disponibiliza o aplicativo Sine Fácil (disponível para Android e iOS). No app o trabalhador encontra informações sobre benefícios, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Empresas também podem divulgar suas vagas de emprego gratuitamente. É preciso entrar em contato com um dos captadores de vagas por telefone ou por e-mail.

Serviço:

Atendimento remoto Sine Municipal de Fortaleza

Data e hora: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

E-mail:
sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br

Telefones: (85) 3105 3712 / 3223 5437

WhatsApp: (85) 98513 4385