Sindiverde promove palestra sobre nova portaria do Ministério do Meio Ambiente

Desde o início do ano, a empresa geradora de resíduos é também a responsável pela emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)
16:16 | 26 de jan de 2021 Autor: Joelma Leal

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) realiza, dia 28 de janeiro, às 16 horas, pelo canal do Youtube do Sistema Fiec, a palestra “Descomplicando a Portaria nº 280, do MMA”, com Laiz Hérida, diretora da HL Soluções ambientais e da Startup ECOnexões.

A capacitação tem como objetivo instruir o empresário para ficar em conformidade com a nova diretriz do Ministério do Meio Ambiente, válida desde o início do ano, a empresa geradora de resíduos é também a responsável pela emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e o não cumprimento poderá gerar penalidades para as empresas.

Laiz Hérida, a palestrante, tem 16 anos de experiência na área ambiental, mestrado e doutorado em Engenharia Civil, com área de concentração em Saneamento Ambiental, pela UFC, com linha de pesquisa em gestão ambiental. Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental, pela Uece. É Auditora Líder ISO 14001:2015, pela Bureau Veritas. É graduada em Tecnologia em Processos Químicos pelo IFCE, Técnica em Meio Ambiente e Técnica em Química, pelo IFCE. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Meio Ambiente.