Simec lança edital “Desafio do Design Universitário”para criação de Selo de 50 anos

Os interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 30 de março de 2022
18:08 | 16 de mar de 2022 Autor: Joelma Leal

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) comemora 50 anos e lança concurso voltado a estudantes a fim de selecionar a peça a ser utilizado no decorrer de 2022.

O desafio está disponível para universitários dos cursos de design e áreas afins. O proponente que desejar participar do concurso, deverá desenvolver o manual de identidade visual da marca para entrega e conclusão do processo. O concorrente escolhido receberá R$ 1.500, menção honrosa, certificado de participação e classificação no concurso e uma viagem de dois dias com acompanhante para o hotel Vila Galé Cumbuco.

De acordo com o presidente do Simec, José Sampaio de Souza Filho, o concurso é uma oportunidade para contar mais sobre a história do sindicato e fazer novos talentos crescerem no mercado. “Ao longo de sua história, o Simec se fez protagonista do movimento associativo industrial, assumindo para si o papel de legítimo defensor dos interesses maiores das empresas que representa, sempre atuando de forma inovadora e comprometida com a geração de oportunidades, o fortalecimento dos negócios, a qualificação dos produtos e serviços, o crescimento das pessoas, e a promoção de um modelo de desenvolvimento que se possa dizer, de fato, sustentável”, afirma.

Para participar, os interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 30 de março de 2022, às 23h59min, exclusivamente por meio do envio da ficha de inscrição e a divulgação do resultado do concurso será no dia 20 de abril de 2022. Caso haja solicitação de recursos no dia 22 de abril e com a divulgação do Resultado de Recursos em 29 de abril de 2022.

As inscrições serão registradas a partir do CPF de quem está propondo o "selo", mas para o repasse dos recursos ao ganhador será realizada uma contratação de serviço, daí a necessidade de uma pessoa jurídica vinculada ao proponente no ato da inscrição, que emita uma nota fiscal. Caso seja necessário, a pessoa jurídica poderá ser substituída pelo proponente posteriormente. Inscrições enviadas fora do prazo não serão consideradas.

As propostas de marca devem ser apresentadas em Arquivo tipo PDF com três páginas tamanho A4 e no máximo 15Mb. Sendo a primeira página o "selo" em fundo branco, a segunda página constando o painel de inspiração e texto de apresentação, e a terceira página livre para apresentação de aplicações do selo, simulações e outras imagens. Além disso, a proposta de marca deve ser defendida num texto de no máximo mil caracteres.

Todos os projetos serão analisados por uma comissão julgadora composta por profissionais da área do design do Estado. A curadoria desta comissão será realizada pela Associação Ceará Design.