Seuma oferta serviço de assessoria e consultoria em negócios

A iniciativa procura esclarecer as dúvidas do empreendedor no processo de licenciamento e estimular a criação de negócios dentro da legalidade
20:33 | 16 de fev de 2021 Autor: Joelma Leal

A Prefeitura de Fortaleza oferta, por meio da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), o serviço de consultoria em negócios. A iniciativa orienta o empreendedor durante o processo de licenciamento para a abertura de um novo negócio, como também, auxilia a regularizar atividades que já estão em funcionamento, priorizando o cumprimento das normas e legislações vigentes.

O serviço de consultoria em negócios é realizado a partir de visitas técnicas e reuniões, nas quais o técnico da Seuma identifica as principais demandas relacionadas às particularidades de cada empreendimento. Além disso, é possível projetar as etapas futuras do licenciamento, para que o empreendedor saiba qual caminho percorrer para obter suas licenças e alvarás.

O acompanhamento do processo de consultoria em negócios é automatizado, por meio da Plataforma Licenciamento Digital, assim, é possível conferir a tramitação de forma virtual. Os encontros do cidadão com o poder público também podem ser realizados de forma on-line.

Para solicitar o serviço acesse o
Canal de Urbanismo e Meio Ambiente
do Portal da Prefeitura.