Sesc promove cinema drive in para público de todas as idades

A sessão é gratuita com a troca solidária de ingresso por dois quilos de ração para gato por pessoa dentro do carro
15:43 | 15 de out de 2020 Autor: Joelma Leal

O projeto CineSesc deste ano será realizado em formato Drive In, no estacionamento do Sesc Fortaleza, respeitando os protocolos para uma retomada segura das atividades. A programação conta com quatro filmes para os públicos de todas as idades, que serão exibidos nos dias 17 e 31 de outubro.

A sessão é gratuita com a troca solidária de ingresso por dois quilos de ração para gato por pessoa dentro do carro. Os itens devem ser entregues obrigatoriamente dentro de uma sacola plástica e serão destinados ao projeto Petisca, realizado pela unidade do Sesc Fortaleza.

O Palhaço, Paraíso Perdido e Gonzaga de Pai Pra Filho são três dos quatro filmes que serão exibidos pelo projeto. Já para o público infantil será exibido O Grilo Feliz e o Insetos Gigantes. Todos os filmes são produções brasileiras.

De acordo com Cleudivan Noronha, supervisor de cultura do Sesc Fortaleza, o Drive In é uma alternativa para a continuidade dos trabalhos de audiovisual. “Conseguimos com o formato de Drive In oferecer uma programação de qualidade para o público, garantindo a diversão, sem, contudo, comprometer as medidas de segurança sanitária. Com o Drive In evitamos a proximidade e o contato entre pessoas desconhecidas”, afirma.

Protocolos -
O Sesc estabeleceu algumas orientações e protocolos para a exibição dos filmes. Só serão permitidos 20 carros por sessão e o máximo de quatro pessoas por veículo. O ingresso, para garantir a entrada do carro no estacionamento, é adquirido no site do Sesc, que irá gerar um QRCODE a ser apresentado digitalmente na entrada.

Os quilos de alimentos e/ou produtos de limpeza devem ser entregues no dia da sessão, obrigatoriamente dentro de uma sacola plástica. Todos devem usar máscaras. Não será permitido sair dos veículos, apenas no caso de necessidade de uso de banheiro. Para isso, deve ser sinalizado com o pisca-alerta, para que o colaborador do Sesc se dirija ao carro e autorize a saída. Também será proibido buzinar, gritar ou sair do carro sem a prévia autorização.

Não será permitido levar e/ou consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento. Menores de idade desacompanhados dos pais só entrarão com a autorização expressa destes. Não será permitida entrada de motocicletas, bicicletas ou pedestres no local. O acesso para o Drive In será liberado 20 minutos antes do início da sessão.


Serviço

CineSesc Drive In

Data:
17 e 31 de outubro

Horários:
19 e 21 horas

Local:
Estacionamento da Unidade Sesc Fortaleza - Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –
Centro


Programação

Dia 17/10

19h - Filme O Palhaço - 10 anos - Duração:1h30

Benjamim e Valdemar formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Mas Benjamin decide deixar o circo e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho.

21h -
Filme Paraíso Perdido - 14 anos - Duração: 1h50

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem Ímã, aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte, com nós surpreendentes.


Dia 31/10

19h -
O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Livre - Duração:1h20

O Grilo Feliz quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas. Eles vão se meter em altas confusões e terão que enfrentar insetos gigantes.

21h -
Filme Gonzaga de Pai Pra Filho - 12 anos - Duração: 2h

Conheça a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou.