Sefin atende contribuintes de modo totalmente remoto

A Secretaria informa ter atendido, nos últimos quatro meses, a um total de 68.613 contribuintes
19:53 | 03 de jun de 2021 Autor: Joelma Leal

A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), em consequência da pandemia do Covid -19, oferece desde o início de fevereiro o atendimento de forma inteiramente on-line. No site da Secretaria, por meio do canal “Fale com a Sefin” e “Serviços Online”, é possível solucionar pendências e tirar dúvidas sem precisar se deslocar a sede no Centro e demais Núcleos de Acolhimento ao Cidadão (NACs)

Nos últimos quatro meses a Sefin atendeu a um total de 68.613 contribuintes com demandas voltadas para pagamentos de tributos (IPTU, ISS, ITBI), Cadastros, Certidões, Consultas Processuais e outros assuntos institucionais. Ao escolher a natureza do atendimento, fornecer os dados e relatar sua demanda, o contribuinte receberá uma resposta via e-mail em, no máximo, 48 horas. Já na aba “Serviços on-line”, a demanda é solucionada de imediato pelo próprio contribuinte.


Refis Covid 2021

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza
hotsite
voltado para o Pacote de Socorro Fiscal. Nele, o contribuinte poderá encontrar todos os links disponíveis para pagamento à vista, parcelamento e renegociação de dívidas. Também no
site da Sefin, encontra-se disponível, por meio do sistema e-Sefin, o acesso às opções de negociação para o contribuinte.

A equipe de atendimento da Sefin também está disponível para dúvidas relacionadas ao Refis Covid 2021 pelos telefones: 3231 2865/ 3231 2866/ 3231 2867/ 3231 2868/ 3105 1202/ 3105 1253.