Reserva Particular do Patrimônio Natural de Azedos é certificada pela Sema

Inserida no bioma Caatinga, com representativo estado de conservação, a RPPN Azedos foi reconhecida por meio da Portaria n° 134
14:06 | 02 de dez de 2021 Autor: Anuário do Ceará

A certificação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Azedos, em Santana do Cariri com 8,97ha, em uma região de singular importância para a proteção dos nossos ecossistemas foi autorizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), nesta quinta-feira, 2.

O reconhecimento de mais uma RPPN pela Sema é resultado do Programa Estadual de Reservas Particulares do Patrimônio Natural no Ceará com o apoio da Associação Caatinga e o Parque Estadual Sítio Fundão.

Inserida no bioma Caatinga, com representativo estado de conservação, a RPPN Azedos foi reconhecida por meio da Portaria n° 134, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 25 de outubro de 2021.

É a 41ª RPPN no Cadastro Estadual de Unidades de Conservação (UC), de caráter privado no Estado, a terceira criada por meio do Programa, e com o apoio da gestão do Parque Estadual do Sítio Fundão, configurando mais uma camada de proteção em Área de Preservação Permanente (APP), além de se inserir no contexto da APA da Chapada do Araripe.