Regional V recebe posto de atendimento para cadastramento biométrico

O eleitor poderá utilizar outros serviços do TRE, como transferência de título, alistamento eleitoral e requerimento da segunda via do título
18:31 | 04 de out de 2019 Autor: Joelma Leal

A fim de dar celeridade ao cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores fortalezenses, no período de 8 a 11 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, vai levar o seu atendimento móvel para os moradores da Regional V.

O ônibus da Biometria ficará estacionado na Secretaria Regional V, de 8h às 17h, realizando o cadastramento, por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas limitadas. Para realizar a biometria ,é necessário apresentar documento de identificação com foto – podendo ser RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte – e um comprovante de residência atualizado.

Além do cadastramento biométrico, o eleitor poderá utilizar outros serviços do TRE, como transferência de título, alistamento eleitoral e requerimento da segunda via do título.

A próxima parada do Ônibus da Biometria será no bairro Bom Jardim, ainda na Regional V. Na semana de 15 a 18 de outubro, o atendimento será realizado, de 8h às 17h, na Escola Estadual CAIC Maria Alves Carioca.

Biometria - O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. O eleitor que não fizer a biometria até o dia 29 de novembro terá o título cancelado e ficará impedido de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Dos 1.782.745 eleitores de Fortaleza, 677.873 ainda não realizaram a biometria, o que equivale a 38% do eleitorado.